Suco Detox / Suco Verde… projeto verão 2014!!!

suco

Oi meninas, tudo bem.

Ontem no Facebook e Instagram postei a foto do suco verde que comecei a tomar. Vi que muitas meninas se interessaram e tinham algumas dúvidas com relação ao suco, então seguem algumas dicas.

Na verdade, já era para eu ter começado a tomar este suco há algum tempo, mas tive alguns contratempo e tive que adiar. Eis que no dia 15/11 estava eu na sala assistindo o programa “Você Bonita” da TV Gazeta e um dos tópicos do programa era sobre a dieta detox com a nutricionista Natália Colombo, que possui um site bem bacana com informação e dicas de nutrição, saúde e estética. Dentre os assuntos abordados, ela comentou sobre os benefícios do suco verde no processo de desintoxicação do organismo.

Não hesitei, peguei papel e caneta e anotei tudo. Mas antes de passar a receitinha, vamos falar um pouquinho dos benefícios deste suco “milagroso”.

O suco verde é um poderoso desintoxicante que possui inúmeros benefícios, tais como: possuir propriedades antioxidantes, ajudar na eliminação das toxinas do organismo, diminuir o inchaço, acelerar o metabolismo, reduzir o colesterol, aumentar a sensação de saciedade, melhorar o funcionamento do intestino, dentre outros. Isso tudo pois ele é rico em fibras, vitaminas e minerais, além de possuir poderosos compostos termogênicos e antioxidantes que aceleram o metabolismo e promovem o rejuvenescimento, respectivamente.

Todos esses fatores contribuem para algo que #todasquerem: emagrecimento com saúde e uma pele mais jovem!

verduras

A aparência do suco não é nada atrativa e confesso que o gosto também não é dos melhores, mas isso não supera os benefícios que ele proporciona. Além disso, há algumas alternativas pra deixar o suco mais agradável.

Vamos então a receitinha básica do suco verde que a nutricionista passou no programa. Ajustei as medidas para a quantidade de um copo.

Ingredientes:

- 1 folha de couve;

- 6 folhinhas de espinafre (não usei na minha receita pois não tinha em casa);

- 1 talinho de erva doce;

- 1 galho de tomilho;

- 4 folhas de hortelã;

- lascas de gengibre.

- 2/3 de um copo de água OU chá verde;

Modo de preparar: lavar e higienizar os vegetais, bater todos os ingredientes no liquidificador e pronto. O suco deverá ser consumido imediatamente após o preparo para que não sejam perdidas suas propriedades.
Algumas pessoas optam por coar o suco antes de tomar, coisa que eu não faço pois quero aumentar a sensação de saciedade.

Mas para melhorar o gosto do suco e potencializar seus efeitos, podemos acrescentar alguns ingredientes “chave”. São eles:

frutas

- 1/2 kiwi OU 1 rodela de abacaxi OU 3 morangos (além de ricos em vitaminas, possuem sabor adocicado que diminuem o gosto amargo do suco);

 

 

 

 

- 2 ameixas secas sem caroço (rica em fibras, a ameixa também possui poder laxativo. É adocicada e também diminui o gosto amargo do suco);

ameixa secacanela

- pitadas de canela em pó (potente termogênico);

- sementes de linhaça ou chia (ricos em ômega 3);

- substituir a água comum pela água de coco (observar que a água de coco possui calorias, então fica a critério utilizá-la).

O suco deverá ser tomado em jejum, pela manhã. Não poderá ser adicionado açúcar ou adoçante pois ele poderá perder parte de suas propriedades.

Então, “força na peruca” e muita determinação para eliminar os quilinhos extras e ficar linda neste verão!

Dúvidas, podem mandar mensagem nas caixinhas abaixo.

Bjus, meninas!!!

About these ads

Um comentário sobre “Suco Detox / Suco Verde… projeto verão 2014!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s